Psicóloga. Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Psicologia, ê nfase Cognição Humana, pela PUCRS. Especialista em Neuropsicologia pela PROJECTO. Professora de Psicologia da Universidade Feevale e de diversos cursos de especialização em Neuropsicologia e Avaliação Psicológica. Supervisora do Estágio Profissionalizante em Neuropsicologia do Centro Integrado de Psicologia da Universidade Feevale. Psicóloga e neuropsicóloga clínica, atua como psicoterapeuta na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental e na área da avaliação e reabilitação neuropsicológica. Interesse de pesquisa e experiência encontram-se na área de avaliação e reabilitação neuropsicológica infantil, neuropsicologia do desenvolvimento e da aprendizagem e neuropsicologia escolar.
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (CRP 07/21302). Mestre em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) e Doutora em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) no Grupo Neuropsicologia Clínico-Experimental e Escolar (GNCE), com período de doutoramento sanduíche na Universidade de Salamanca (Espanha). Autora do livro Como escrever um laudo neuropsicológico, da editora Pearson. Professora na Faculdade de Psicologia e coordenadora do curso Neurocognição e Aprendizagem da IENH. Coordenadora do Curso de Especialização em Neuropsicologia na empresa Inclusão Eficiente Sul. Sócia-fundadora da Conectare NeuroPsi – Atendimento, formação e conexões em neuropsicologia.
Psicóloga (PUCRS), especialista em Neurospicologia (ULBRA). Mestre e Doutora em Psicologia (PUCRS), ênfase Cognição Humana. Docente em Cursos de Especialização em Neuropsicologia (PUCRS, FEEVALE, IENH, Inclusão Eficiente). Formação em Intervenção Precoce – crianças de 0 a 3 anos – Clínica de Foniatria / Hospital da Criança Santo Antônio (Porto Alegre/RS). Atua nas áreas do neurodesenvolvimento infantil e neuropsicologia da aprendizagem (Programa de capacitação de educadores para estimulação das funções executivas em escolares – CENA). Atua como psicóloga e neuropsicóloga clínica e é sócia-fundadora da Conectare NeuroPsi – Atendimento, formação e conexões em Neuropsicologia. Autora de aproximadamente 11 artigos científicos, 22 capítulos de livros e 1 livro. Experiência como educadora de 6 anos e como clínica de 33 anos.
Psicóloga. Doutoranda e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em Cognição Humana no Grupo de Pesquisa Clínica Experimental-Escolar. Pesquisadora do Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Realizou intercâmbio em 2012 através do Programa de Mobilidade Acadêmica da PUCRS para Universidad de León – Espanha. Membro do departamento técnico-científico da Revista Neuropsicologia Latinoamericana (RNL) e da Brazilian Neuropsychology Network (CNN). Presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia Jovem (SBNp-Jovem de 2019-2022). Sócia-fundadora da Conectare NeuroPsi – Atendimento, formação e conexões em neuropsicologia.
Contato
Rochele Paz Fonseca
Psicóloga CRP 07/15133 e Fonoaudióloga CRFa 07-7603
Psicóloga e fonoaudióloga, especialista em Neuropsicologia (CFFa), Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS, Université de Montréal), Pós-Doutora em Psicologia Clínica e Neurociências (Puc-Rio), em Neurorradiologia (UFRJ) e em Ciências Biomédicas (Université de Montréal). Professora da Faculdade de Medicina da UFMG e da Formação Continuada em Neuropsicologia. Coordenadora do Grupo Neuropsicologia Clínico-Experimental e Escolar (GNCE) e do Projeto Teleneuropsicologia Brasil/Impactos da pandemia RECUPERA-BR. Presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia – SBNp (2019-2023). Membro da Coordenação (2021-2024) da Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE – 2017-2021). Membro do Science Committee da International Neuropsychological Society – INS (2019-2022). Neuropsicóloga fundadora na Conectare NeuroPsi – Atendimento, formação e conexões em neuropsicologia. Autora/organizadora de aproximadamente 242 artigos científicos, 136 capítulos de livros, 15 livros, 44 testes neuropsicológicos e 6 programas de intervenção neuropsicológica. Pesquisadora bolsista produtividade 1C do CNPq. Editora chefe da Trends in Psychiatry and Psychotherapy.
Contato
Patrícia Ferreira
Psicóloga – CRP 07/33380
Mestre em Cognição Humana – PUCRS
Psicóloga – Unisinos Mestre em Cognição Humana – PUCRS Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental – PUCRS Formações complementares em Terapia Comportamental Dialética (DBT), Psicoterapia em Neurodivergência e Terapia Comportamental Dialética Radicalmente Aberta (RO DBT). Mais de 8 anos de experiência em Avaliação Neuropsicológica.
Contato
Andressa Garces Salem
Psicóloga – CRP 06/131538
Psicóloga pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Mestre em Psicologia com ênfase em Cognição Humana (PUCRS). Especialista em Reabilitação Física através da Residência Multiprofissional em Reabilitação Física (FAMERP) e em Neuropsicologia Clínica (IPECS). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social (FEEVALE). Formações complementares em Neurodesenvolvimento Infantil e Neuropsicologia dos Transtornos Mentais (PUCPR).
Atua como neuropsicóloga clínica em Avaliação Neuropsicológica da infância ao envelhecimento. Atua como psicoterapeuta clínica com ênfase nas terapias cognitivas para adultos e idosos.
Contato
Valentina Fiorioli
Psicóloga – CRP 07/36926
Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestranda em Cognição Humana na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e bolsista CAPES pelo Projeto de Intervenção Multiprofissional de Redução de Danos da Pandemia para Estudantes, Pais e Professores: Evidências de Mapeamento Cognitivo, de Saúde Física e Mental, e Laboral. Membro do Grupo de Neuropsicologia Clínico-Experimental e Escolar (GNCE).Neuropsicóloga da Conectare NeuroPsi (Texto informado pelo autor)